A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa deteve na madrugada de sábado um casal de namorados suspeito de praticar um crime de roubo qualificado à mão armada que incluiu o sequestro da vítima e agressões, escreve a Lusa.

Em comunicado, a PJ informa que o casal está indiciado pelo crime em co-autoria material do referido roubo, que teve lugar em Lisboa, em meados do mês de Fevereiro.

O crime ocorreu durante a madrugada, quando os dois abordaram uma ex-namorada do suspeito no momento em que esta subia as escadas do prédio onde reside, obrigando-a a entrar à força em casa.

Prenderam vítima e ameaçaram-na

No interior do apartamento, os detidos prenderam a vítima, agredindo-a e ameaçando-a com uma pistola, enquanto roubavam diversos bens, avaliados em 600 euros, e ainda um cartão de débito, com o qual levantaram 60 euros.

Os dois detidos têm antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, furto, violação e tráfico de armas e falsificação de cheques e são toxicodependentes de drogas duras.

A detenção contou ainda com a colaboração da PSP de Coimbra e da Directoria do Centro, segundo o mesmo comunicado, já que, depois do crime, o casal retirou-se para a zona de Coimbra, onde circulava com uma viatura com matrículas falsificadas.

Depois de interrogados no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, os dois suspeitos ficaram em prisão preventiva.