logotipo tvi24

PJ: os mais procurados

São suspeitos de vários crimes, mas autoridades desconhecem o seu nome e paradeiro. Veja as fotos

Por:
   |   2010-04-07 10:33

Há três suspeitos de terem cometido crimes em Portugal, cuja Polícia Judiciária (PJ) desconhece o nome e o paradeiro. São procurados desde 2008 e 2009. Sem pistas as autoridades divulgaram os rostos dos alegados criminosos, na esperança de que os cidadãos possam colaborar a ajudar nas investigações.

O caso mais antigo remonta a 2008. Trata-se de um indivíduo que terá uma idade compreendida entre os 25 e os 30 anos, medindo cerca de 1,65 m de altura, de cabelo quase rapado, rosto oval, olhos escuros e grandes, lábios grossos, que falará Português, mas com um sotaque nitidamente Africano, explica na sua página da Internet a Polícia Judiciária, que opta por não referir os crimes dos quais é suspeito.

A PJ apenas refere que é procurado no âmbito da investigação de uma situação particularmente grave. Na altura dos factos, vestia umas calças de ganga e uma camisola azul, com os números 1970, inscritos em cor branca na parte da frente.

Quem reconhecer a pessoa deverá entrar em contacto com o piquete da judiciária através dos números 21 357 45 66 / 21 864 10 36/ 96 151 78 28.

Burla com apartamentos de férias

Desde o início de 2009 que a PJ também está à procura de um homem suspeito de ter cometido um crime de burla, relacionado com o aluguer de apartamentos de férias, furto e uso de cartão de débito. No momento captado pelas imagens estará a utilizar o cartão de furtou.

Qualquer informação relativa a este homem deverá ser comunicada para os telefones 282 405 400 ou 282 427 671, de Portimão.

Assalto aos CTT

O último «procurado», cuja PJ pede a colaboração dos cidadãos, é suspeito de assaltar com recurso a arma branca, a estação dos CTT em Mina - Amadora.

É descrito pelas autoridades como um indivíduo de raça branca, de pele bastante clara e bem tratada, cabelo loiro, liso e comprido, pelo pescoço, face de formato estreito, nariz fino e direito, aparenta ter entre 20 e 30 anos, mede cerca de 1,75m de altura, tem compleição física normal e fala português correcto, sem qualquer tipo de sotaque.

Nesta situação, qualquer informação deve ser comunicada para 21 724 33 00 ou 21 724 34 10.

Recorde-se que recentemente, após divulgação de um retrato robot e recolhida informação dada por cidadãos, a PJ deteve o alegado violador de Telheiras .

Partilhar
EM BAIXO: PJ: os mais procurados
PJ: os mais procurados

O que García Márquez escreveu sobre o 25 de Abril
Escritor colombiano escreveu três reportagens sobre a revolução em Portugal em 1975
Suspeito de balear quatro mulheres «cortou pulseira e fugiu»
Homem já tinha um processo de violência doméstica e estava proibido de contactar a ex-mulher
Dois polícias feridos em operação contra o tráfico de droga
Um suspeito não respeitou as ordens da polícia e com a sua viatura albaroou dois carros da PSP
EM MANCHETE
Morreu Gabriel García Márquez
Escritor colombiano, vencedor do Prémio Nobel em 1982, morreu aos 87 anos. Um dos maiores autores do século XX deixa ao mundo muito mais que «Cem anos de Solidão»
O que García Márquez escreveu sobre o 25 de Abril
Gabo: a «crónica de uma morte anunciada» pelo mundo