Um piloto de karting ficou ferido na sequência de um acidente que levou ao cancelamento da prova que decorria, este domingo, em Vila Real, disse à agência Lusa fonte da organização.

Carlos Alonso referiu que, durante a prova, o piloto, de 25 anos, desviou a trajetória do veículo e acabou por embater contra um poste, já a alguma velocidade visto que seguia numa reta.

O responsável referiu que a vítima ficou com ferimentos numa perna e foi de imediato transportado para a unidade de Vila Real, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Carlos Alonso salientou ainda que, por uma questão de respeito para com o piloto ferido, a organização decidiu cancelar a prova de karting amadora e de lazer, que juntou algumas dezenas de pilotos na cidade.

O «Desafio quatro horas karting» foi organizada pela Epicdren, com o apoio da Câmara de Vila Real, e decorreu nas zona das antigas boxes com o objetivo de recordar a «adrenalina da velocidade».

No sábado realizou-se também nesta cidade uma exposição de viaturas de competição, uma iniciativa integrada nas ações de divulgação do 45.º Circuito Internacional de Vila Real que, em julho, vai ser palco para uma prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).