Um homem de 35 anos morreu esta segunda-feira na sequência de um acidente de trabalho com uma máquina que estaria a fazer trabalhos nuns terrenos, em Moura Morta, concelho de Peso da Régua.

Fonte da GNR de Vila Real disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 17:00 e terá sido causado pelo capotamento de uma máquina minigiratória, tendo resultado na morte do condutor.

A vítima estaria a efetuar trabalhos, nomeadamente a retirar pedras, de uns terrenos pertencentes a uma empresa privada em Moura Morta, freguesia de Sedielos, concelho da Régua, quando a máquina capotou.

A vítima era de Teixeiró, concelho de Baião.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS) referiu que outros dois trabalhadores estavam também a trabalhar neste terreno foram transportados para o Hospital de Lamego, em estado de choque.

Para o local foram acionados os bombeiros de Peso da Régua e Mesão Frio, com ambulâncias e carro de desencarceramento, ainda a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), e ainda militares da GNR.

A falta de rede de telemóvel no local do acidente dificultou a recolha de informações.