Um pescador lúdico, de 51 anos, morreu hoje por afogamento, quando a embarcação onde seguia naufragou junto ao molhe norte do Porto de Aveiro, informou fonte da Marinha.

Em declarações à Lusa, o Capitão do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que o acidente ocorreu cerca das 13:30.

O homem encontrava-se a pescar com um amigo, de 36 anos, num barco de pesca de recreio, quando os dois caíram ao mar por motivos ainda desconhecidos.

«Os dois náufragos não usavam colete salva-vidas e não conseguiram agarrar-se à embarcação, que ficou a navegar em círculos», adiantou Luciano Oliveira.

Segundo o mesmo responsável, os dois pescadores lúdicos foram recolhidos por uma outra embarcação de recreio que estava nas proximidades, estando um deles já inconsciente.

Os dois homens foram transportados para o cais da Capitania do Porto de Aveiro, onde os aguardava uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que fez, sem sucesso, várias tentativas de reanimação do pescador mais velho.

O pescador sobrevivente do acidente foi transportado para o Hospital de Aveiro e já teve alta, enquanto a vítima mortal foi transportada para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.