Um jovem de 16 anos, suspeito de furto, morreu esta terça-feira no hospital de São João, no Porto, após ter dado entrada no hospital com ferimentos de bala, confirmou fonte da PSP à TVI24. Dois polícias também ficaram feridos durante a perseguição mas já se encontram bem.

O indivíduo foi alegadamente alvejado por um agente da Polícia de Segurança Pública, como confirma a força em comunicado.

“Hoje, dia 30 de agosto, cerca das 03:40, na cidade do Porto, agentes policiais procederam à abordagem de quatro suspeitos que se deslocavam numa viatura furtada e que, minutos antes, teriam efetuado um furto num estabelecimento em Gondomar. Nesta sequência, para se subtraírem à intervenção policial, os suspeitos colocaram-se em fuga, vindo a abalroar uma viatura policial, bem como um segundo veiculo que estava no local, obrigando os agentes policiais, face ao risco para a sua integridade física, a efetuar disparos de arma de fogo, tendo sido atingido um dos ocupantes do veículo”, explica a PSP.

“O suspeito foi de imediato transportado para unidade hospitalar, bem como os dois polícias que ficaram feridos em resultado da colisão. Lamentavelmente, o individuo atingido, veio a falecer já no hospital”, segundo o comunicado enviado pela Direção Nacional da PSP às redações.

 A PSP já comunicou o caso ao Ministério Público e à Inspeção Geral da Administração Interna.

“No local, foi detido um dos suspeitos, de 19 anos, tendo os restantes dois, conseguido fugir. Para além da recuperação da viatura furtada, foram ainda apreendidos vários maços de tabaco e a máquina de venda automática, furtada do estabelecimento referido”, acrescenta a PSP.

O Ministério Público e a Inspeção Geral da Administração Interna vão investigar o caso.