Uma criança de cinco anos caiu de umas escadas no parque temático Perlim em Santa Maria da Feira e encontra-se em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Hospital de São João no Porto, informou à Lusa o pai.

O acidente que causou um traumatismo craniano na criança ocorreu no final da tarde de sábado quando caiu “de umas escadas que não estão protegidas”, numa altura de 2,5 metros.

“Não fugiu dos pais nem foi a correr para as escadas. Há um espelho com efeitos em frente a uma escada e o que aconteceu com o Nuno pode acontecer a qualquer pessoa, é uma armadilha”


Foram os bombeiros de Santa Maria da Feira, que transportaram a crianças “diretamente para o hospital de São João” depois de esta ter “caído de costas” das escadas, explicou o comandante.
 

Foi "desequilíbrio"?


Contactado pela Lusa, o diretor-geral da empresa municipal Feira Viva, que organiza o Perlim, disse lamentar “o acidente do Nuno, que caiu numa das escadas do castelo [da Feira, que acolhe uma das áreas temáticas do recinto]”.

"São umas escadas no interior do edifício, de acesso à cave, e estavam sinalizadas com dois pinos e um cordão entre eles", pelo que, para o responsável, o acidente se terá verificado "por uma questão de desequilíbrio" da criança.

Perlim (Fonte: Facebook oficial)


Estando em causa um Monumento Nacional, "o castelo implica alguns constrangimentos de circulação e tem muitas áreas que estão sinalizadas para que as pessoas não as usem, e as escadas onde se deu o acidente são uma delas", acrescentou, dizendo que está a "acompanhar" a situação e em contacto com a família da criança. "Esperamos que recupere bem".

Já em 2009, a queda de uma bancada num espetáculo que decorria na Terra dos Sonhos, agora Perlim, provocou 15 feridos ligeiros.