O corpo do homem de 55 anos, dado como desaparecido há oito dias na barragem de Pedrógão, na Vidigueira, foi encontrado esta quinta-feira numa margem da albufeira, já no concelho de Serpa, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o 2.º comandante dos Bombeiros de Serpa, Paulo Silva, o corpo foi encontrado cerca das 09:00 junto a uma margem da albufeira da barragem situada numa herdade do concelho de Serpa e a cerca de nove quilómetros do sítio onde o homem tinha desaparecido.

Oito dias depois do desaparecimento e de terem decorrido buscas, o corpo foi encontrado por um cão e o alerta foi dado à GNR por um trabalhador da herdade, explicou a fonte.

O corpo foi recolhido pelos Bombeiros de Serpa cerca das 14:30 e transportado para o Gabinete Médico-legal e Fornense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, para ser autopsiado.

A GNR está a investigar o caso.

Segundo informações da GNR, o alerta para o desaparecimento foi dado pelo genro no passado dia 08, às 15:42, através do número de emergência 112, depois de o homem não ter sido visto desde a manhã daquele dia.

A viatura do homem, que era distribuidor de tabaco e residia na vila de Vidigueira, foi encontrada abandonada próximo da barragem e com a chave na ignição.

As buscas envolveram mergulhadores e meios da Força Especial de Bombeiros (FEB) de Beja e das corporações de Moura e Vidigueira e militares e meios da GNR.