A Força Aérea Portuguesa (FAP) evacuou esta terça-feira da Terceira para o Hospital de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, um homem de 78 anos que estava a bordo do navio de cruzeiros Queen Elizabeth “com enfarte do miocárdio", foi anunciado.

Segundo o Comando da Zona Aérea dos Açores, "o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes) coordenou, durante segunda-feira e a manhã de hoje, a evacuação de um homem de nacionalidade inglesa, de 78 anos, com enfarte do miocárdio, do paquete Queen Elizabeth, no porto da Praia da Vitória", ilha Terceira.

O pedido de auxílio foi recebido no RCC Lajes durante a tarde de ontem, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), e segundo um comunicado da Zona Aérea dos Açores, o paciente foi transportado esta manhã, numa aeronave C295M, da Base Aérea nº4, Terceira, para o aeroporto de Ponta Delgada de onde foi transportado para o Hospital Divino Espirito Santo, ilha de São Miguel.

A ilha Terceira recebe hoje a escala inaugural do navio de cruzeiros Queen Elizabeth, o mais recente navio da frota da Cunard Line.

Esta viagem integra-se num cruzeiro de 24 noites às Caraíbas, com início e término em Southampton.

O navio deverá partir do Porto Oceânico da Praia da Vitória, rumo a Southampton, ao final da tarde de hoje.