Um militar do pelotão ciclo da GNR salvou esta terça-feira um homem, de 61 anos, que estava a ser arrastado pela corrente marítima e um nadador-salvador que tentara socorrê-lo, na praia do Cantinho, em Esmoriz, informou aquela força de segurança.

Segundo uma nota da GNR enviada à Lusa, o militar estava a patrulhar de bicicleta a costa de Ovar, no distrito de Aveiro, juntamente com outro colega, quando observou um ajuntamento de cidadãos na praia, tendo-se deslocado de imediato ao local.

"Na praia, os militares depararam-se com as dificuldades que os nadadores salvadores presentes evidenciavam no resgate da vítima, que estava a ser arrastada pela corrente, assim como os próprios nadadores-salvadores", refere a mesma nota.


De acordo com a GNR, um dos elementos da patrulha lançou-se de imediato ao mar conseguindo alcançar e socorrer a vítima e auxiliando o banhista e um nadador-salvador a regressar ao areal.

Após efetuar o resgate, foram prestados alguns cuidados à vítima, não tendo sido necessário o seu transporte para o Hospital.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que esta não é a primeira vez que este militar realiza este tipo de salvamentos.