Um ciclista de 54 anos morreu este domingo, depois de uma queda de bicicleta, seguida de atropelamento de uma autocaravana, quando se deslocava para o Furadouro, Ovar, disseram à Lusa fontes da PSP e dos bombeiros de Ovar.

O alerta foi dado pelas 09:30, altura em que um grupo de amigos ciclistas se deslocava na Estrada Nacional 327 para a localidade de Furadouro, em Ovar, distrito de Aveiro, e um deles, residente em Espinho, caiu para a estrada e foi atropelado mortalmente por uma autocaravana, explicou fonte da PSP de Ovar.

A queda terá sido provocada após um desvio de um outro ciclista do grupo, que foi obrigado a deslocar-se para fugir a um “levantamento na estrada” e ao desviar-se terá batido com a roda da sua bicicleta noutra bicicleta, que terá provocado a queda e posterior atropelamento mortal, adiantou a mesma fonte.

Uma fonte do Hospital de Ovar confirmou à Lusa que uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Hospital de Ovar ainda socorreu a vítima, mas o óbito foi declarado no local.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, adiantou outra fonte da PSP de Ovar.