O outono começa nesta quinta-feira com temperaturas máximas abaixo dos 28 graus Celsius, alguma nebulosidade e vento fraco, segundo a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Sandra Correia.

“Para amanhã [quinta-feira], dia 22, início de outono, estamos a prever alguma nebulosidade, as temperaturas máximas vão manter-se abaixo dos 28 graus e o vento soprará fraco a moderado na faixa costeira e nas terras altas do quadrante norte”, disse à agência Lusa Sandra Correia.

De acordo com a especialista do IPMA, este cenário deverá manter-se até ao fim de semana.

“Durante a tarde e noite de sábado, vamos ter a aproximação de uma superfície frontal fria com a possibilidade de chuva fraca”, antecipou.

Quanto ao início da próxima semana, a meteorologista disse que a tendência é para uma alteração no estado do tempo, prevendo-se que as temperaturas voltem a subir.

“No início da semana, há uma tendência para que as temperaturas voltem a subir, mas ainda é um cenário com alguma incerteza. As temperaturas podem atingir ou superar os 30 graus, mas há muita incerteza”, concluiu.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o outono (equinócio) começa na quinta-feira, dia 22, às 15:21.