Notícia atualizada

O homem com cerca de 74 anos que estava desaparecido na barragem de Monte da Rocha, conselho de Ourique, distrito de Beja, foi encontrado «já sem vida às 21:05», confirmou hoje à Lusa fonte oficial.

Em declarações à Lusa, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Beja referiu que o corpo do homem com cerca de 74 anos foi encontrado «já sem vida às 21:05» pelas equipas compostas por elementos de várias corporações de bombeiros e elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A mesma fonte disse não ter informações sobre as possíveis causas do acidente.

O elemento do Centro Distrital de Operações de Socorro de Beja explicou que o alerta do desaparecimento do indivíduo foi acionado às 17:35.

As buscas começaram por ser feitas nas margens da barragem e na água, tendo posteriormente chegado ao local mergulhadores da Força Especial de Bombeiros (FEB) para efetuar as buscas aquáticas.

Nas operações de busca estiveram envolvidos meios terrestres e duas embarcações pertencentes a FEB e aos bombeiros de Almodóvar, precisou a mesma fonte.

A mesma fonte acrescentou que no terreno estiveram também operacionais provenientes de Ourique, Moura, Beja e Setúbal.

De acordo com as informações disponibilizadas no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 19:30, estavam envolvidos nas buscas aquáticas um total de 14 operacionais, incluindo cinco bombeiros, elementos da força especial de bombeiros e da equipa de sapadores florestais.