A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 44 pessoas e apreendeu droga e três armas brancas numa série de operações que decorreram entre as 20:00 de sexta-feora e as :00 de hoje, revelou aquela força militarizada citada pela Lusa.

Nas operações levadas a cabo neste período de 12 horas pela GNR foram detidas 44 pessoas, 34 da quais por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, três por posse de arma proibida e duas por tráfico de droga.

Foram igualmente apreendidas 66 doses de haxixe e apreendidas três armas brancas.

No âmbito do trânsito, a GNR detetou 928 infrações, 346 das quais por excesso de velocidade, 80 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 40 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (cadeirinhas), 37 por uso indevido do telemóvel ao volante, 36 por falta de inspeção periódica obrigatória do veículo, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Foram igualmente registados neste período pela GNR 109 acidentes de viação, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e 31 feridos ligeiros.