Atenção ao excesso de velocidade nas estradas. Deve ter atenção sempre, mas redobrá-la por causa das operações de fiscalização. A GNR vai realizar, de quarta-feira a domingo, em todo o país, uma operação de controlo de velocidade. Desde o início do ano, já foram apanhados mais de 44 mil condutores a conduzir mais rápido do que a lei permite. 

Numa nota hoje enviada às redações sobre a operação “Tispol - Speed Operation”, a GNR refere que vai intensificar as ações de controlo de velocidade em todo o território, utilizando “todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação”.

Desde o início do ano, os militares controlaram mais de 2,3 milhões de condutores e detetaram que 44.659 circulavam em excesso de velocidade.

Setúbal e Aveiro foram os distritos onde foram controlados mais condutores a circular em excesso de velocidade, num total de 5.831 e 5.440, respetivamente.

Por outro lado, Portalegre (307) e Braga (655) foram os distritos em que a GNR detetou menos excessos de velocidade.

Esta operação realiza-se em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e pelo Euro Controle Route, um grupo de serviços de controlo das estradas europeias.