A PSP do Porto anunciou este sábado ter detido no Porto e na Maia 16 pessoas, 12 das quais por jogo ilegal, numa operação em que foram apreendidas duas bicicletas avaliadas em 12 mil euros.

Durante a ação, realizada entre as 22:00 de sexta-feira e as 09:00 de hoje, foram ainda apreendidas duas armas de fogo «e respetivas munições, de calibres 6,35 e 7,65 milímetros», descreve a PSP em comunicado.

O Comando Metropolitano da PSP do Porto explica que a operação, concretizada «no âmbito da ¿Operação Carnaval em Segurança 2014¿», levou à detenção de 12 pessoas pela «prática de jogo ilegal», de uma por «posse de arma proibida» e de três por conduzirem alcoolizadas.

A PSP revela ainda ter fiscalizado «180 condutores e respetivas viaturas», tendo submetido 121 condutores ao teste de álcool no sangue.

De acordo com aquela força policial, foram registadas seis infrações ao Código da Estrada e restante legislação rodoviária.

A PSP identificou também 77 pessoas «no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes».

Foi ainda apreendido «material diverso relacionado com a prática de jogo ilegal», duas bicicletas com o «valor estimado de cerca de 12 mil euros» e haxixe suficiente «para cerca de 82 doses individuais».