Quase todo o território de Portugal continental está, esta quinta-feira, com aviso de mau tempo devido ao vento, neve ou ondulação forte, segundo o Instituto de Meteorologia.

Com aviso Laranja, o segundo nível mais grave de uma escala de quatro, estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Para Vila Real, Castelo Branco, Guarda, Viana do Castelo, Porto e Braga espera-se vento com rajadas na ordem dos 100 quilómetros hora e queda de neve acima dos 1.300 metros, descendo durante o dia para os 900 metros.

Os distritos de Bragança e Viseu estarão sujeitos a apenas ventos fortes até aos 100 quilómetros por hora.

Com aviso Amarelo, o segundo menos grave da mesma escala, estão os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Beja e Faro. Para estas regiões espera-se também vento forte com rajadas que podem ir até aos 70 quilómetros por hora.

Toda a costa a Norte do distrito de Lisboa encontra-se com aviso Laranja devido à possibilidade de ondas entre os cinco e os sete metros.

Na restante costa de Portugal continental e na Madeira, as ondas deverão variar entre os quatro e os cinco metros.

Para sexta-feira ainda se prevê vento forte e aguaceiros, mas no sábado prevê-se uma melhoria do estado do tempo, segundo informação disponível no site do Instituto de Meteorologia.