Seis barras marítimas do país estão, este domingo, fechadas e uma condicionada à navegação, devido à agitação marítima, de acordo com a informação disponível na página da Internet da Marinha Portuguesa.

As barras marítimas fechadas são de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto.

Ainda de acordo com a informação da Marinha Portuguesa, está condicionada a barra de Aveiro a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

A Capitania do Porto do Funchal, no entanto, emitiu esta noite um aviso sobre a possibilidade de agitação marítima forte para o arquipélago da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

A informação da autoridade marítima regional tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera relativa à situação do vento e do mar, vigorando o aviso até às 18:00 deste domingo.