A estrada junto ao muro de proteção da Praia das Maçãs, danificado pela força do mar na tarde de segunda-feira, foi reaberta à circulação.

«O acesso da marginal da Praia das Maçãs foi reaberto ao final da manhã de terça-feira [hoje], depois de estarem reunidas as condições de segurança no local», disse à agência Lusa o gabinete de comunicação da Câmara de Sintra.

«Junto ao muro foram instaladas faixas de proteção», acrescentou a nota do gabinete de comunicação, em relação aos procedimentos adotados que permitiram a reabertura da estrada.

A estrada junto ao muro, nas proximidades do antigo posto da Polícia Marítima, foi encerrada durante a tarde de segunda-feira, após a força das ondas terem destruído perto de três metros do mureto de proteção da praia.

A autarquia tinha adiantado ao início da manhã que, apesar de não se terem verificado mais danos com a preia-mar da última madrugada, a estrada iria continuar fechada «para impedir que as pessoas se aproximem da zona» até ser reposta a segurança na via.

No Hotel das Arribas, a situação durante a madrugada foi mais calma do que se temia. As piscinas resistiram, numa primeira observação, à violência das ondas durante a tarde de segunda-feira. No entanto, só quando o mar acalmar se poderá confirmar o verdadeiro estado em que se encontra a infraestrutura.