Três homens, com 18, 32 e 35 anos, foram detidos pela GNR na madrugada deste domingo em São Gião, no concelho de Oliveira do Hospital, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

As detenções foram efetuadas durante uma «operação de fiscalização geral do trânsito e da criminalidade», nos acessos a uma «rave», festa normalmente de longa duração, com música eletrónica, em São Gião, anunciou o comando do Destacamento Territorial da GNR na Lousã, citado pela Lusa.

Durante a operação foram apreendidas 237 doses de cocaína, 12,1 gramas de ecstasy, 34 selos de LSD, 53,8 gramas de bolota de haxixe, 245 doses de haxixe e 29,5 gramas de canábis.

No âmbito da mesma operação foram ainda «elaborados oito autos de consumo [de droga] e apreendida uma viatura», por falta de seguro automóvel, refere uma nota da GNR da Lousã, divulgada este domingo à tarde.

Os três suspeitos foram «detidos e notificados» para comparecerem na segunda-feira, dia 16 de junho, às 10:00, no Tribunal de Oliveira do Hospital, para primeiro interrogatório judicial e lhes serem aplicadas as respetivas medidas de coação, se disso for caso.