A PSP do Montijo deteve esta terça-feira um jovem , de 24 anos, por condução sob efeito do álcool e ofensa e coação a agentes policiais, depois do detido ter efetuado uma fuga de automóvel.

"No decorrer de uma ação de policiamento, foi detido um indivíduo do sexo masculino, com 24 anos, por condução sob efeito do álcool com uma TAS de 1.967 g/l, bem como por ofensa e coação sobre elemento policial. O indivíduo tentou esquivar-se à fiscalização rodoviária através de fuga automóvel", refere a PSP.

O detido foi abordado pela PSP à porta de casa, onde apelou a familiares que o ajudassem numa tentativa de fuga.

"Durante o sucedido foi lançada uma garrafa de cerveja na direção dos agentes. Foi necessário apoio policial no local, procedendo-se à detenção o indivíduo".

Já em Setúbal, a PSP deteve uma mulher, de 51 anos, por ameaça, ofensa e coação sobre elemento policial.

Na deslocação ao local por notícia de comportamentos inadequados na via pública, os elementos policiais, ao contactarem com a suspeita, foram recebidos com ameaças e insultos.

Numa tentativa de abordagem através do diálogo, a suspeita reagiu agressivamente, pontapeando os agentes da PSP, resultando ferimentos ligeiros nos mesmos, sendo necessário recurso a tratamento hospitalar", refere a PSP.

A mulher foi imobilizada e detida no local.