Os Bombeiros Sapadores de Lisboa registaram 54 ocorrências devido ao mau tempo entre as 00:00 e as 11:30 desta sexta-feira, entre elas o encerramento da Escola Básica dos Olivais “por motivos de segurança”.

De acordo com a mesma fonte, 36 ocorrências foram registadas em espaço privado, sete dizem respeito a inundações em espaço público, sete são quedas de árvores e ainda há quatro quedas de estruturas.

A maioria das 54 ocorrências foi registada na manhã de hoje, depois de fortes chuvas.

O mau tempo vai prolongar-se nas próximas horas, segundo as previsões.

Entretanto, fonte da Câmara Municipal de Lisboa confirmou à Lusa que a Escola Básica dos Olivais estará encerrada durante todo o dia de hoje e que as crianças estão a ser encaminhadas para outro espaço.

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa disseram à Lusa que a escola foi encerrada às 10:47 devido à inundação dos recintos, não havendo assim condições para a permanência das crianças no estabelecimento.

Em Queluz, o rebentamento de um quadro elétrico deixou a Escola Secundária Padre Alberto Neto sem eletricidade. Fonte dos Bombeiros de Queluz confirmou à TVI que o incidente, que ocorreu às 13:13, não provocou feridos nem outros dados.