Atualizada às 23:14

Um rapaz de 10 anos sofreu ferimentos graves após ter ficado parcialmente soterrado nas dunas, na praia do Carvalhal, no concelho de Odemira, Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o rapaz, de nacionalidade estrangeira, foi retirado pelos bombeiros e vai ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

«A criança encontrava-se a brincar nas dunas, a escavar um buraco, e a duna acabou por soterrar a criança. A criança fez uma paragem cardiorrespiratória e foram feitas as manobras de suporto básico de vida no local e a criança foi transportada para o hospital de Santa Maria ainda com pulso e a ventilar», revelou fonte dos bombeiros ao TVI24.

Segundo a mesma fonte, o rapaz estaria a brincar no areal quando ficou parcialmente soterrado nas dunas. O alerta foi dado às 16:26, tendo as operações de socorro mobilizado os bombeiros de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), um helicóptero e uma equipa de psicólogos do INEM, a GNR e a Polícia Marítima.