Um trabalhador morreu esta sexta-feira à tarde na sequência de uma queda nas obras de correção da cobertura do pavilhão multiusos de Lamego, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Francisco Lopes.

O autarca explicou que o acidente aconteceu quando decorria «a betonagem da laje da cobertura, que teve de ser substituída».

Segundo Francisco Lopes, o trabalhador «caiu sobre uma claraboia da cobertura, que estava protegida por uma rede, mas que não foi suficiente» para o segurar, tendo ido parar dentro do pavilhão.

«Terá caído de uma altura de dez/doze metros», explicou.

A autarquia tinha anunciado no final de julho o início dos trabalhos de reparação com o objetivo de «corrigir um problema estrutural» da cobertura, decorrente «de um erro do projeto e de execução» do pavilhão.

«Esta intervenção e os custos a ela associados são da responsabilidade do consórcio de empresas construtor, pelo que nem o município de Lamego nem nenhuma das empresas participadas serão sobrecarregadas financeiramente por este problema», garantiu, na altura, o autarca, noticia a Lusa.