A TVI24 apresentou, esta quinta-feira, a nova grelha de programação, que conta com muitas novidades e também alguns regressos à antena.

"Queremos que a TVI24 seja um canal em que os portugueses se reveem mas que também comentem, que seja um canal falado. A controvérsia é uma linha de força nesta nova grelha", afirmou o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo.

De regresso estão José Eduardo Moniz e Ricardo Araújo Pereira, este último num outro formato, uma vez que continua a fazer parte do “Governo Sombra”. 

O antigo diretor geral da TVI, que já era consultor de conteúdos não informativos da estação, volta ao pequeno ecrã para “discutir o que mais ninguém ousa discutir” com o programa "Deus e o Diabo".

Já o humorista vai colocar a “sátira mordaz ao serviço de Portugal, com um olhar único e crítico no escrutínio das eleições”, que, recorde-se, terão lugar no final do verão. 

A informação continuará a ter lugar de destaque na grelha da TVI24, com o desenvolvimento dos temas mais relevantes da atualidade e espaços privilegiados de entrevista na "21ª hora", um novo formato.

Destaque para a estreia das conferências TVI24, um ambicioso plano de conferências centrado no debate dos grandes temas económicos.

No desporto, diz-se que o futebol é rei, mas na TVI24 há espaço para dividir reinados. A programação conta com o acompanhamento de várias provas nacionais e internacionais como o WTCC (Carros de Turismo), a Volvo Ocean Race (vela), a Taça da Liga (futebol), o Critérium du Dauphiné (ciclismo), a Copa América Chile 2015 (futebol), as Running wonders (meias maratonas em Portugal) e La Vuelta (ciclismo).

O psicólogo Eduardo Sá e a apresentadora Fátima Lopes também fazem parte das muitas novidades da nova grelha da TVI24, que depois de nos últimos anos ter consolidado a sua posição de referência, de rigor e de credibilidade na plataforma do cabo quer chegar mais longe em termos de audiências e lideranças.

Nesse sentido, a TVI24 anuncia, ainda, uma nova app com mais funcionalidades para smartphones e um site reformulado e com mais conteúdos.