A atual vogal do Conselho de Administração da Fundação de Serralves Ana Pinho Macedo Silva foi nomeada como presidente daquele órgão para o mandato entre 2016 e 2018, anunciou esta quarta-feira a instituição.

Num comunicado distribuído à comunicação social na sede daquela entidade, a Fundação de Serralves recordou que o mandato do atual Conselho de Administração, presidido por Luís Braga da Cruz, termina no final deste ano.

O presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves é eleito pelo próprio órgão, de entre os seus membros, "por voto secreto e por maioria absoluta".

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Ana Pinho Macedo Silva integra o Conselho de Administração da fundação desde 2010 e a Comissão Executiva desde 2013.

Ana Pinho Macedo Silva detém um MBA pela Cass Business School e um Corporate Finance Executive Programme pela London Business School.

"Desde sempre ligada ao fenómeno cultural e às artes, a Dra. Ana Pinho Macedo Silva, além de ter frequentado um curso de Arte Moderna e Contemporânea na Fundação de Serralves, teve ligações à Sociedade Nacional de Belas Artes, à Christie's Education e ao Sotheby's Institute", pode ler-se no comunicado.

Adicionalmente, a sucessora de Braga da Cruz é administradora da Oporto British School e integrou a direção da Associação Comercial do Porto, para além de ter "desempenhado funções de CEO da UBS Portugal".