A estrada de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foi esta segunda-feira à tarde encerrada devido à queda de neve que se verifica na montanha, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

Segundo a fonte, a estrada entre Piornos/Torre/ Lagoa Comprida foi encerrada à circulação rodoviária às 15:30, não havendo indicação da hora a que poderá reabrir.

«Tem estado a nevar todo o dia, mas no início da tarde começou a nevar ainda com mais intensidade e deixou de haver condições para circular em segurança naquele troço», explicou.

A fonte explicou ainda que os limpa-neves «estão no terreno», mas não afastou a possibilidade de «durante a tarde» terem de ser encerrados outros troços.

«Tudo depende se continua ou não a nevar», frisou.

Na Serra da Estrela, além da neve, está também muito frio e cerca das 16:00, na zona da torre, a temperatura era de dois graus negativos.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, que pode descer à cota dos 800/1000 metros de altitude.