​Com frio, mas bem de saúde, os dois pescadores, de 38 e 53 anos, foram resgatados durante a madrugada, a cerca de 11 quilómetros a norte da Ribeira da Janela, depois do barco Madpescas, em que trabalhavam, ter naufragado.

A operação de resgate foi coordenada pelo subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, em articulação com o Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima do Funchal.

A operação de salvamento dos tripulantes da embarcação de pesca costeira, que naufragou a cerca de 6 milhas da costa, ocorreu na passada madrugada.

Salvamento em duas horas

O alerta foi dado cerca das 2h08 pelo Serviço Regional da Proteção Civil, após um dos pescadores ter pedido socorro através do 112. O barco Madpescas estava a afundar-se devido a um incêndio na casa das máquinas.

O salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal e um outro do Sanas Madeira fizeram-se ao mar.

Pelas 4h20, foi avistada pela embarcação da Capitania do Porto do Funchal a balsa salva-vidas com os dois pescadores a bordo. O resgate foi feito seis minutos depois. Os pescadores profissionais, madeirenses residentes em Câmara de Lobos, foram levados para Porto Moniz.

Chegados a terra, foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, sem terem de ser levados para um hospital. Encontravam-se bem de saúde, apenas com ligeiros sintomas de hipotermia.