A GNR revelou ter devolvido, este mês, a um empresário espanhol do setor da restauração uma mochila com 25 mil euros que havia sido perdida no Festival Vodafone Paredes de Coura, em agosto passado.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a entrega da mochila com o dinheiro foi efetuada no passado dia 6 de outubro após confirmação "do legítimo proprietário" daquela quantia.

Contactada pela agência Lusa, fonte daquela força policial explicou tratar-se de "um empresário espanhol, proprietário de uma ‘roulotte' de venda de alimentos" que, "já havia reportado o desaparecimento da mochila às autoridades espanholas".

A mochila foi encontrada no passado dia 22 agosto por uma patrulha da GNR de Paredes de Coura, "numa via de acesso ao parque de campismo" que acolhe o público participante no festival de música que havia terminado na véspera.

A documentação que estava na mochila juntamente com o dinheiro, apesar de não identificar o proprietário, indicava pertencer a um prestador de serviços de restauração espanhol. Deste modo, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez encetou diligências junto da sua congénere espanhola, a Guardia Civil, para conseguir identificar o proprietário", explicou a GNR.