A ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao museu dos Coches, em Lisboa, foi encerrada pela PSP devido aos milhares de pessoas que se encaminham para o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que hoje abriu ao público.

Os agentes da PSP no local, em Belém, estão a encaminhar os visitantes para a passagem subterrânea localizada junto ao Centro Cultural de Belém (CCB) que faz a ligação ao Padrão dos Descobrimentos.

De acordo com as informações prestadas pelos agentes ao público que se encontra no local, a ponte foi encerrada esta tarde por receio que ceda ao peso das muitas pessoas que querem visitar o MAAT que hoje é gratuito.

Fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa adiantou à agência Lusa que a ponte foi encerrada porque não estava a oferecer segurança aos peões devido ao elevado número de pessoas que já passaram pelo local.

A mesma fonte adiantou que os bombeiros e elementos da proteção civil estão, neste momento, a fazer uma verificação técnica à ponte.

O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e o edifício foi projetado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquiteta Amanda Levete, num investimento global de 20 milhões de euros e vai estar em total funcionamento em março de 2017.