Um desabamento de terras num stand automóvel da periferia de Coimbra arrastou, esta sexta-feira, três veículos sem causar vítimas. O desabamento ocorreu a meio da manhã, num stand situado no Bairro de São Miguel, em Eiras.

De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, houve outro desabamento em Eiras, na Rua 25 de abril, que também atingiu uma viatura. A mesma fonte adiantou que, em ambos os casos, não se registaram vítimas.

«Estas últimas 48 horas são várias as situações», disse o chefe dos bombeiros, em declarações à TVI. O responsável adiantou que o desabamento de terras ficou a dever-se ao «excesso de água que se infiltrou».

Também em Coimbra, quatro pessoas foram desalojadas na madrugada desta sexta-feira, devido ao perigo de desabamento da habitação, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a mesma fonte, um muro de grande porte está em perigo de colapso em Ceira, junto à Estrada da Beira, por causa do excesso de água, tendo uma habitação por cima que também corre perigo. A Proteção Civil de Coimbra está a acompanhar o caso.