Um homem de 54 anos morreu esta terça-feira num acidente de viação no IC2, no concelho de Soure, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários daquele município.

Segundo o comandante João Paulo Contente, a vítima, agente da PSP, seguia numa viatura ligeira desportiva, que se despistou na localidade de Venda Nova, tendo sido projetada para fora do veículo «três a quatro metros».

O alerta para os bombeiros foi dado às 08:10, mas, segundo aquele operacional, o acidente deverá ter ocorrido durante a madrugada, face ao estado do corpo.

João Paulo Contente adiantou à Lusa que a viatura estava «25 a 30 metros» fora da estrada nacional e capotou durante o despiste.

A vítima, residente em Cabanas de Viriato, Carregal do Sal, era polícia no comando metropolitano de Lisboa, adiantou ainda o comandante dos Bombeiros de Soure.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Soure e Condeixa, com 10 operacionais e três veículos, uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), além da Brigada de Trânsito da BT.