Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em estado grave, na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro, que se pôs em fuga, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, em Portalegre, disseram fontes dos bombeiros e da PSP.

Fonte da polícia adiantou à agência Lusa que o acidente ocorreu na Avenida George Robinson e que o veículo e o condutor ainda não foram encontrados.

A fonte da polícia indicou ainda que o homem morreu já no hospital de Portalegre.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a mulher foi transportada para o hospital de Portalegre e o corpo do homem foi encaminhado para os serviços de medicina legal daquela unidade hospitalar.

De acordo com a PSP, as vítimas são supostamente um casal de namorados, o homem, de 42 anos, que residia na zona da Amadora e a mulher, de 36, residente em Portalegre.

O alerta foi recebido no CDOS às 05:43.

Estiveram envolvidos nas operações de socorro, quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, apoiados por duas viaturas, acrescenta a Lusa.

A GNR já fez o primeiro balanço da «Operação Ano Novo».

A Guarda Nacional Republicana contabilizou 202 acidentes, dois feridos graves e 42 ligeiros.

Durante a madrugada, um só acidente numa estrada municipal em Riachos, Torres Novas, fez sete feridos, um deles em estado grave, como relatou aquela força militar à TSF.