Um participante alemão na 25ª meia maratona de Lisboa, cuja identidade está ainda a ser confirmada, morreu este domingo no Hospital São Francisco Xavier, após ter necessitado de assistência médica durante a prova, disse a organização à TVI.

O alemão, presumivelmente de 43 anos, terá falecido por «causas cardíacas», indicou a mesma fonte.

«É um cidadão alemão. Ainda não há identificação confirmada porque ele veio integrado num grupo de 20 alemães que vieram por uma agência alemã. Às vezes, o que acontece é que eles trocam os dorsais e, por isso, estamos a tentar confirmar se o dorsal corresponde à identidade», disse a mesma fonte da prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

A fonte acrescentou que o cidadão alemão «sentiu-se mal, teve logo apoio médico, foi transportado para o São Francisco Xavier, onde veio a falecer».

«Tudo indica que seja causas cardíacas», acrescentou. A mesma fonte adiantou que após a confirmação da identidade do participante alemão «será contactada a família».

Na 25ª edição, a meia maratona de Lisboa bateu o recorde de inscritos – 15 mil -, tendo, em conjunto com a mini maratona, contado com 35 mil pessoas a atravessar a ponte 25 de Abril.