Um acidente provocou, este domingo, dois mortos e dois feridos na Auto-estrada do Norte (A1). O trânsito esteve cortado no sentido norte-sul durante cerca de duas horas, mas já foi restabelecido,apurou a TVI. O sinistro, que envolveu um camião e dois veículos ligeiros, aconteceu entre Aveiras e Azambuja. Inicialmente tinha sido avançada a existência de apenas uma vítima mortal.

Além dos meios de socorro rodoviários um helicóptero do INEM também foi acionado para o transporte dos feridos.

O acidente de viação aconteceu às 14:30 de hoje ao quilómetro 41 da A1, disse à agência Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

Segundo a mesma fonte, o acidente resultou de um despiste de um veículo ligeiro, a que se seguiu um embate de outro ligeiro. 

As vítimas mortais são um homem com idade entre os 34 e os 40 anos e uma mulher com cerca de 60, o condutor e o ocupante de uma viatura ligeira onde também seguia uma criança com cerca de cinco anos, que sofreu ferimentos ligeiros.

Um condutor de um pesado parou no local para socorrer as vítimas, tendo sido atropelado no local, acrescentou a mesma fonte.

O homem ficou com ferimentos graves.

A circulação rodoviária na A1, entre Aveiras e Azambuja, esteve parada nos dois sentidos, já que o sentido norte-sul, onde ocorreu o acidente, está interrompido e o sentido inverso esteve condicionado devido à necessidade de prestação de cuidados aos feridos, disse a fonte da BT da GNR.