A atriz Delfina Cruz morreu, aos 69 anos, na terça-feira, dia 9, em Paris. Daniel Martins, da Jet7 Produções informa, em comunicado, que a atriz lutava contra um cancro da mama.

"Cumpre-me informar que a minha estimada amiga, atriz Delfina Cruz de 69 anos, morreu esta quarta-feira, dia 9 de Setembro, em Paris onde se encontrava de férias. Delfina Cruz lutava contra um cancro da mama acerca de um ano e meio, e por opção própria nunca quis tornar pública a doença, falando somente da luta a familiares e amigos próximos. Partilhei com ela os últimos tempos e recordámos momentos inesquecíveis de uma atriz com 50 anos de carreira"


Delfina Cruz estava Internada, "após complicações por diferenças de temperaturas causadas pela viagem" e partiu ao lado da filha Maria Amaral.

Nascida a 3 de maio de 1946, a atriz participou em várias novelas da TVI, tendo as suas últimas participações sido nas novelas "Remédio Santo" e "Morangos com Açúcar 9", em 2012.

O corpo estará em câmara ardente na Basílica da Estrela no dia 15, terça-feira, a partir das 17:00 e o funeral realizar-se-à no dia seguinte, às 10:30. A atriz será cremada no cemitério do Alto de São João às 12:00.