Uma criança de 12 anos morreu, este domingo, ao ser atropelada numa passagem de nível com guarda, na linha ferroviária do Norte, na Adémia, na periferia do centro urbano de Coimbra.

A vítima, que estaria a brincar com amigos, foi colhida por um comboio Intercidades, que circulava no sentido Coimbra-Porto, projetando-a contra um poste, disse à agência Lusa uma fonte da Companhia de Sapadores Bombeiros de Coimbra.

Embora tenham procedido a manobras de reanimação, elementos do INEM confirmaram o óbito da criança pouco depois de terem chegado ao local, adiantou a mesma fonte.

O acidente, cujo alerta foi dado às 17:46, provocou a interrupção da circulação de comboios na via, que, no entanto, foi restabelecida «alguns minutos depois», embora «sujeita a velocidade reduzida».

A circulação de comboios ficou «totalmente normalizada» pelas 20:00, acrescentou a mesma fonte.

Além de uma viatura e cinco elementos dos sapadores de Coimbra, foram mobilizados para o local duas patrulhas da GNR e meios do INEM, com três viaturas, uma das quais com uma equipa para prestar apoio psicológico a familiares da vítima.