Um trabalhador de 60 anos morreu esta terça-feira na sequência de um acidente de trabalho ocorrido durante a reparação de um posto de transformação da EDP, no concelho de Oliveira de Azeméis, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para os bombeiros foi dado cerca das 10:40, quando um grupo de trabalhadores estava a substituir um gerador que ficou avariado durante uma inundação num posto de transformação, situado no largo do antigo mercado provisório, disse o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória.

"Eles estavam a empurrar o equipamento, que pesa cerca de duas toneladas, para fora do transformador e ele descaiu e prensou o trabalhador contra a parede", disse o comandante.


Segundo a mesma fonte, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e foi transportada para o Hospital de Oliveira de Azeméis, onde acabaria por ser declarado o óbito.

No local do acidente estiveram os Bombeiros de Oliveira de Azeméis, com três viaturas e dez elementos, além da GNR e da Autoridade para as Condições de Trabalho que vai investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.