Um homem, com cerca de 40 anos, morreu na madrugada deste sábado devido a uma colhida na largada de touros realizada na Moita, no âmbito das festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

A largada de touros, que começou pouco depois da 01:00, foi a primeira das festas da Moita, que começaram na sexta-feira à noite.

«Foram duas pessoas transportadas ao hospital do Barreiro devido a colhidas dos toiros. A informação que temos é que um dos colhidos morreu», disse à Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas.

De acordo com a responsável, o homem que morreu residia na Moita. A mesma responsável referiu não ter informações em relação ao outro ferido.

«Lamentamos esta situação e endereçamos os nossos sentimentos à família. Quando fazemos a festa é para as pessoas se divertirem e não para acontecerem estas coisas, mas é algo que pode acontecer na festa brava», explicou.

Na avenida principal da Moita, que é dividida, são largados três touros, num evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, com muitas tradições ligadas à tauromaquia.

Uma pessoa presente no local disse à Lusa que a vítima mortal foi colhida com violência pelo touro que estava na parte no final da avenida.