Um homem morreu na terça-feira na sequência de um acidente com uma enfardadeira agrícola, na localidade de Reigada, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o sinistro foi dado pelas 19:07.

Luís Silva, comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, disse à Lusa que a vítima mortal é um homem que aparenta ter "entre 30 a 35 anos" que manobrava um trator agrícola com uma enfardadeira acoplada.

O responsável contou que o homem "estava a enfardar feno" e "os fios prenderam" e, quando procurou resolver o problema, "ficou entalado na máquina enfardadeira", tendo o óbito sido declarado no local.

Para o local do acidente foram mobilizados dez homens e quatro viaturas dos bombeiros voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, a GNR e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), segundo o CDOS da Guarda.