Um homem de 54 anos morreu esta quarta-feira na localidade de Sul, no concelho de S. Pedro do Sul, depois de ter sido atingido por um eucalipto, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro do Sul, Mário Pereira, o homem andava no pinhal «com outros dois a cortar árvores de grande porte» quando aconteceu o acidente.

«Não teve morte imediata, mas veio a falecer ainda no local, devido aos ferimentos de grande gravidade que tinha, nomeadamente na parte do crânio», explicou.

Mário Pereira contou que quando os bombeiros chegaram ao local ele estava «inconsciente, tinha ventilação e pulso», tendo sido de imediato solicitado um meio aéreo atendendo aos difíceis acessos ao local.

Entretanto, o homem começou a perder os sinais vitais e, apesar das manobras de reanimação feitas em primeiro pelos bombeiros e depois pela equipa médica, acabou por não sobreviver.

O comandante referiu que a vítima era natural da zona do Porto, tendo decidido ir para S. Pedro do Sul «à procura de trabalho e de uma vida melhor».