Um praticante de culturismo português, vencedor de uma competição local há duas semanas, foi encontrado morto na terça-feira em Scunthorpe, no norte de Inglaterra, noticia a imprensa local.

De acordo com o «Scunthorpe Telegraph», Ricardo Jorge Silva foi encontrado morto em casa.

Um porta-voz da polícia do condado de Humberside adiantou à agência Lusa que agentes deslocaram-se a uma morada naquela cidade pelas 14:42 de terça-feira após receber um alerta sobre uma pessoa com um problema de saúde.

Quando chegaram, o homem de 34 anos, cuja identidade não indicaram, já estava morto.

«Não se acredita que a morte esteja rodeada de circunstâncias suspeitas», vincou. O mesmo porta-voz adiantou que foi feito um relatório para ser entregue a um magistrado para averiguar a necessidade de um inquérito judicial.

O português, natural de Vialonga, tinha vencido a 13 de abril uma competição local de culturismo pela Body Building UK, uma loja de suplementos alimentares e nutrição desportiva.

Uma funcionária, que não quis identificar-se, confirmou a notícia da morte de Ricardo Silva, mas escusou-se a adiantar pormenores.

Jorge Castanho, um amigo de juventude também residente na zona de Vialonga, descreveu Ricardo Silva como uma pessoa com «espírito positivo, muito alegre e sorridente» e muito dedicada à musculação. «Emigrou porque não conseguiu arranjar trabalho em Portugal e com uma filha tornou tudo muito mais complicado», referiu.