A causa da morte de Rodrigo Menezes apenas poderá ser revelada na segunda-feira depois de se realizar a autópsia. O ator da TVI foi encontrado morto no sábado, no apartamento onde vivia, em Porto Salvo, em Oeiras. Fontes próximas de Rodrigo Menezes apontam para a possibilidade de um ataque fatal de epilepsia. As cerimónias fúnebres deverão acontecer na terça-feira.

O corpo de Rodrigo Menezes foi descoberto por familiares que, por falta de contacto, se dirigiram a casa do ator e o encontraram sem vida. 

Moradores da zona disseram aos jornalistas que Rodrigo Menezes não era visto por ali desde quarta-feira e que desde então os carros do ator permaneciam estacionados à porta do prédio.

Internautas despedem-se de Rodrigo Menezes no Facebook

Momentos depois da notícia da morte de Rodrigo Menezes chegar aos meios de comunicação social, foi criada uma página no Facebook em memória do ator. Em pouco mais de 21 horas, são já mais de 44 mil os seguidores.

«Até Sempre Rodrigo Menezes» conta já com mais de 44 mil seguidores e são várias as imagens e publicações partilhadas que relembram o ator e músico português.

Entre as publicações visíveis no mural da conta estão imagens de Rodrigo Menezes com algumas caras conhecidas, em grande parte colegas de elenco das novelas em que participou, e com o filho, que faz cinco anos no dia 11 de outubro.