Um homem com 90 anos, residente em Santana de Azinha, no concelho da Guarda, e um homem com idade entre os 60 e os 70, em Gaviãozinho, no concelho de Castelo Branco, morreram esta quarta-feira, em dois acidente envolvendo tratores agrícolas.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o primeiro acidente ocorreu pelas 17:00 numa quinta agrícola que era propriedade da vítima.

"O trator terá virado e o homem ficou debaixo. Quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. Tudo indica que o acidente já tinha acontecido há algum tempo", disse fonte da GNR à Lusa.


O sinistro está a ser investigado por elementos do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, com o auxílio de militares do NAT - Núcleo de Apoio Técnico.

Já o segundo acidente, segundo o CDOS de Castelo Branco, "registou-se às 14:53, na localidade de Gaviãozinho, freguesia de Santo André das Tojeiras”.

Ao local compareceram os bombeiros de Castelo Branco, com duas viaturas e sete operacionais, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco e a GNR.

O CDOS da Guarda registou também hoje um outro acidente com um trator agrícola, que originou um ferido ligeiro. O despiste ocorreu pelas 15:50 na localidade de Vila Ruiva, no concelho de Fornos de Algodres.

No concelho de Ourique, um homem de 29 anos morreu na sequência de um acidente com um trator, no Monte Zuzarte, na freguesia de Garvão, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o homem foi transportado para o Serviço de Urgência Básica de Castro Verde onde foi declarado o óbito.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 17:22, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Ourique, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Castro Verde, e a GNR.