O tempo para o início da semana prevê-se nublado, com chuva fraca e temperaturas mínimas, a descer, mas para o fim de semana, a tendência é para que as máximas subam e que o céu fique limpo.

De acordo com o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), contactado pela agência Lusa, as previsões para hoje e para terça-feira são muito semelhantes, com o céu «muito nublado nas regiões a norte e litoral centro», sendo que a sul «melhoram a partir da tarde».

Na segunda e terça-feira podem ser esperados, de acordo com o meteorologista, «períodos de chuva fraca, ou chuviscos, no norte e no centro, em especial no litoral», com persistência no Minho e Douro Litoral, «onde a chuva poderá ser moderada».

Já para quarta e quinta-feira, a nebulosidade tende a diminuir, com a temperatura mínima a descer, mas voltando a subir na próxima sexta-feira, o mesmo acontecendo com as máximas.

Se a tendência se mantiver, o meteorologista Bruno Café avança com a previsão de que o próximo fim de semana será de sol e com temperaturas que podem rondar os 23/24 graus de máxima.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região sul e interior das regiões norte e centro, a partir do final da manhã. Prevêem-se igualmente períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões norte e centro, em especial no litoral e até ao final da manhã, persistindo e sendo por vezes moderada no Minho e Douro litoral.