O Natal deste ano deverá ser seco e frio, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

«Para o período entre 24 e 26, o céu deverá apresentar-se geralmente pouco nublado, o vento será em geral fraco do quadrante norte e as temperaturas não deverão sofrer alterações significativas», refere o IPMA num comunicado.

Até terça-feira, dia 23, o céu deverá estar «pouco nublado ou limpo com formação de neblinas ou nevoeiros matinais, que poderão persistir em alguns locais do interior Norte e Centro».

Já o vento «soprará em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no litoral a sul do Cabo Mondego e nas terras altas».

As temperaturas máximas deverão variar, até ao dia 26, entre os 15 e os 18 graus centígrados (ºC), à exceção do interior Norte e Centro, onde deverão estar entre os nove e os 13ºC.

As temperaturas mínimas deverão oscilar entre os quatro e os 7ºC, entre os -2 e os 2ºC no interior Norte e Centro, e os sete e os 10ºC no Algarve.

Já na altura da passagem de ano, a partir do dia 27 e até ao dia 2 de janeiro, «há uma probabilidade de ocorrência de precipitação entre 35 e 65% nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e entre 5 e 35% a sul do referido sistema».