O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo, no continente português, céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã, com vento em geral fraco e uma pequena descida das temperaturas máximas e mínimas.

As temperaturas máximas previstas são de 35 graus para Castelo Branco, 34 para Évora, Beja e Faro, 28 para Lisboa, 27 para Coimbra, 23 para o Porto e 31 para Bragança.

Nos Açores, o céu vai estar com períodos de muito nublado em todas as ilhas, existindo a possibilidade de aguaceiros fracos no grupo central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira).

Na Madeira, a previsão é de céu pouco nublado.

Todo o território do continente com risco "Muito Elevado" de UV

Todos o território de Portugal Continental apresenta hoje risco “Muito Elevado” de exposição à radiação ultra violeta (UV), segundo o .

Numa escala até “11”, as regiões de Lisboa, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Guarda têm um índice de “9” e as restantes de “8”.

Nos Açores, a ilha do Faial é a única com risco “Muito Elevado”, estando as restantes com risco “Elevado”.

A ilha da Madeira também apresenta risco “Muito Elevado” e Porto Santo “Elevado”.

No que diz respeito ao risco de incêndio, vários concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Faro apresentam hoje risco “Muito Elevado”. No total, são 65 os concelhos com risco “Muito Elevado” de incêndio.