O bom tempo dos últimos dias vai manter-se ao longo de quase toda a semana. O Funchal foi este domingo a cidade mais quente do país com 25 graus de máxima.
 
No continente, Lisboa e Beja chegaram aos 24, Faro não passou dos 22 e o Porto dos 20. O céu vai continuar limpo em todo o continente e o vento vai soprar fraco.
 
As previsões apontam para temperaturas um pouco acima dos 20 graus, pelo menos até quinta-feira.  Para esta segunda-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste no Algarve. Nas terras altas do norte e centro, o vento soprará moderado de nordeste até meio da manhã.

Já as ilhas das Flores e do Corvo, no grupo ocidental dos Açores, encontram-se sob aviso amarelo  até às 09:00 desta segunda-feira devido à previsão de chuva e de aguaceiros, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera na seu site.

Nos Açores, a previsão revela para o grupo ocidental, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, pontualmente forte durante a madrugada e manhã. Para o grupo central e oriental preveem-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto e períodos de chuva, especialmente a partir da tarde.