A PSP de Espinho identificou dois suspeitos da prática do crime de recetação e recuperou mais de quatro toneladas de metais não preciosos, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.

Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Aveiro, os suspeitos - um comerciante e um desempregado, de 54 e 56 anos - foram identificados, na passada terça-feira, pelas 16:14, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Durante a operação, no âmbito de uma investigação criminal, foram recuperados mais de quatro toneladas de metais não preciosos, avaliadas em cerca de 13 mil euros.

Os metais alegadamente furtados incluíam torneiras e passadores de água novos e estavam carregados numa viatura, que também foi apreendida.

Foram ainda detetadas irregularidades nas guias de transporte relacionadas com diferenças no peso da carga transportada e o destino final da mesma.

Segundo a PSP, a investigação continua a decorrer naquela esquadra.

Também na terça-feira, pelas 13:43, a PSP deteve, em Espinho, um homem de 27 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

O indivíduo foi intercetado pela Polícia, quando se encontrava no interior de uma viatura estacionada numa rua daquela cidade.

Além da droga, a Polícia apreendeu a viatura em que o suspeito se fazia transportar, dois telemóveis e alguns sacos de plástico para acondicionamento do produto.