A GNR anunciou este domingo a detenção, em Monção, de um homem de 54 anos, «fugido à Justiça» desde 2005 e condenado a mais de onze anos de prisão por tráfico de droga, pena ainda por cumprir.

A detenção foi feita ao final da tarde de sexta-feira em Messegães, concelho de Monção, tendo sido concretizada depois de os militares da GNR confirmarem que era aquele «fugitivo» que estava a explorar um café naquela freguesia.

Segundo a GNR, o homem estava «fugido à Justiça» desde junho de 2005, altura em que transitou em julgado uma condenação, pelo Tribunal de Vila Nova de Famalicão, a onze anos e seis meses de prisão por crimes de tráfico de estupefacientes e detenção ilegal de arma.

Pena essa que «nunca chegou a cumprir», porque se ausentou «para parte incerta, até ser agora localizado», sublinhou fonte do comando da GNR de Viana do Castelo.

Os mandados de detenção foram emitidos Tribunal de Vila Nova de Famalicão e o homem foi entretanto entregue pelos militares da GNR no Estabelecimento Prisional Regional de Viana do Castelo.